Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina
A Seleção Brasileira feminina de futebol foi convocada na tarde desta terça-feira (27) pela técnica sueca Pia Sundhage para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho. Na lista constam 23 nomes e mais três suplentes (para eventuais casos de lesão).
Dentre as ausências mais sentidas está a da atacante Cristiane, 38 anos, preterida por opção técnica. Já a veterana Marta está entre as escaladas: aos 37 anos, a craque disputará a sua sexta competição de seleções.
Convocadas
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Embarque
A delegação embarca para Gold Coast, na Austrália, dia 3 de julho, em voo fretado para iniciar a preparação. O Brasil está no Grupo F junto de Panamá, França e Jamaica. A estreia acontece no dia 24 de julho, contra o Panamá. Depois, joga contra a França, dia 29, e Jamaica, dia 2 de agosto.
A treinadora Pia Sundhage não garantiu Marta como titular da Seleção na competição. “Se ela vai estar em campo, não sei. Mas o papel que eu der, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, declarou, acrescentando que:
“Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela, é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante”.