Santa Cruz Cabrália está sediando I Encontro de Meio Ambiente da Bahia, evento termina nesta sexta-feira
Teve início nesta quarta-feira, 16, e segue até sexta-feira, 18, o I Encontro de Meio Ambiente da Bahia (EMAB), que está sendo realizado no Hotel Baía Cabrália, reunindo prefeitos e secretários municipais de Meio Ambiente de toda a Bahia.
O objetivo do evento é fortalecer a presença dos municípios nas discussões ambientais na Bahia e desenvolver ações em defesa do meio ambiente, promovendo diversos painéis de debates entre especialistas, com temas como resíduos, energia, recursos hídricos, balanço de carbono, entre outros.
O encontro foi idealizado através da parceria do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FBCBH) com a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e a UPB (União dos Municípios da Bahia), sendo captado para o município de Cabrália através da Secretaria Municipal de Turismo.
“O evento é de extrema importância para a discussão das pautas atuais e mudanças nas leis ambientais, que afetarão todos os municípios. Essa é a chance de todos participarem e se atualizarem”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhaes, explicando que também serão apresentados os resultados do I ECOBA – Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas Baianos, realizado em junho deste ano, em Porto Seguro.
O Prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, falou da sua alegria em receber todos para esse encontro tão importante na cidade. “Temos muitos recursos naturais preservados e consideramos ser de extrema importância debater as pautas ambientais, preservando e pensando no futuro das próximas gerações”, disse o Prefeito, destacando também a relevância turística de sediar eventos como esse, que geram emprego, renda e turismo para o município.
O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Fernando Ricald, também destacou a importância de o município sediar um encontro dessas proporções, que promove o debate e aborda temas tão relevantes, reunindo autoridades municipais, dirigentes de instituições públicas e privadas, profissionais, liberais, estudantes, ambientalistas e entidades do terceiro setor.