Santa Casa de Itabuna conquista o prêmio Benchmarking Saúde 2021 nas categorias Ação Social e combate ao Covid-19 no interior da Bahia
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), representada pelo provedor Francisco Valdece e diretores, conquistou o prêmio Benchmarking Saúde 2021 nas categorias Ação Social e combate ao Covid-19 no interior da Bahia, em virtude das ações realizadas ao longo da pandemia. Esta é a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste, tendo ocorrido na noite da última terça-feira (7), em cerimônia realizada no Hotel Fasano, em Salvador.
De acordo com o médico intensivista da SCMI, Eric Júnior, “a Bahia ocupa o segundo lugar no ranking dos estados brasileiros com menor índice de mortalidade por Covid-19 e a SCMI teve um papel essencial ao garantir leitos clínicos e de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes da região Sul”, ressalta.
A guerra contra o coronavírus foi ainda mais acirrada neste ano. A variante Gamma (P.1), originária na região Amazônica, acelerou o número de pessoas infectadas e hospitalizadas na Bahia e não foi diferente na região Sul do estado. Mesmo diante da maior crise sanitária do século XXI, com sérias implicações econômicas e financeiras, a determinação dos profissionais e dirigentes da SCMI em salvar vidas, assegurou o atendimento de pacientes graves com o diagnóstico do coronavírus.
A eleição dos vencedores foi feita por voto direto de empresários, executivos e demais atores da saúde suplementar. Vence, no ano de referência, quem foi mais inovador, competente em práticas de gestão e que se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado.
CONTATO
Lorena Guimarães | 73 98880-8555
Assessoria de Comunicação
Santa Casa de Misericórdia de Itabuna