4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Rui adverte que número de casos não caem há 45 dias na Bahia e sinaliza desaprovação a medidas de relaxamento para enfrentar Covid

Rui adverte que número de casos não caem há 45 dias na Bahia e sinaliza desaprovação a medidas de relaxamento para enfrentar Covid

Essa semana, durante entrevista, o governador Rui Costa (PT) fez um alerta sobre o aumento de casos de Covid no mundo. “Eu alerto a todos. Quem tiver dúvidas do que eu estou falando é só entrar na internet, agora, e olhar qualquer noticiário internacional. Olhe o que está acontecendo na Europa. A Europa inteira está disparando o número de casos. Alemanha, vi hoje de manhã, tem a maior taxa de crescimento, desde o início da pandemia. A Rússia tem o maior número de mortes, desde o início da pandemia. Então, o vírus está voltando em muitos lugares com muita força”.

Ainda segundo o governador, o novo coronavírus se tornou o maior desafio de saúde da humanidade. “Esse vírus se transformou no maior desafio de saúde da humanidade, em mais de 100 anos. Ele parece que tem uma inteligência própria, que ele vai se modificando, para ir driblando e escapando das vacinas. E é por isso que mesmo países que estão mais avançados do que nós na vacina, ainda convivem com a presença do vírus”.

Segundo o petista, o número de casos no Estado está próximo de 3 mil há mais de um mês. “Aqui na Bahia nós temos oscilado em torno de 2.700, 2.900 casos e há mais de 45 dias que não caem. Não sobem, mas não caem. Isso é um péssimo sinal. Isso é sinal de que o vírus está circulando, está contaminando muita gente. Nós estamos há mais de 45 dias com 200 pessoas na UTI. Isso significa que as pessoas continuam adoecendo”.

O governador ainda falou que não quer polemizar com prefeitos que aboliram o uso da máscara de proteção. “Eu não quero polemizar com nenhum prefeito que toma essa decisão [de abolir as máscaras], espero que eles estejam alicerçados, com dados científicos e que tenham a segurança para que isso não provoque o aumento de casos, aumento de mortes nos seus municípios. O que eu tenho a dizer ao povo é simples: eu uso máscara na rua, minhas filhas quando saem na rua usam máscaras, minha neta usa máscara, minha esposa usa máscara, portanto, minha família, que eu amo, usa máscara”, finalizou.