4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Presidente do CONDESC participa da Mobilização Municipalista em Brasília

Presidente do CONDESC participa da Mobilização Municipalista em Brasília

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC) e prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, está em Brasília participando da Manifestação Municipalista no Congresso Nacional.
O movimento, proposto pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reune prefeitos de todo o Brasil nos dias 09 e 10 de novembro. Dentre as pautas propostas pela mobilização estão: a PEC, Proposta de Emenda à Constituição – que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação, o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb.
No primeiro dia de manifestação, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou como está o andamento, no Congresso Nacional, das matérias que depende de pressão e estratégia. Ele enfatizou a importância do ato político em Brasília. “Só vamos conseguir juntos. É preciso que cada um faça a sua parte”, destacou Ziulkoski.
Após o primeiro dia de manifestação, que além da abertura contou com articulações nos gabinetes e acompanhamento dos plenários, os prefeitos decidiram por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro.
No dia 09, à noite, o grupo de municipalistas ainda participou da inauguração da Central de Apoio aos municípios FECBAHIA/UPB.
A mobilização continua nesta terça-feira, dia 10, com reuniões de bancadas estaduais, articulações nos gabinetes e acompanhamento dos Plenários. “Está sendo uma troca de experiências enriquecedora. Tenho certeza que juntos alcançaremos conquistas importantes para os municípios. Como prefeito de Itabela e presidente do CONDESC estarei sempre buscando o melhor para a nossa região”, ressaltou Francisqueto.

Esteve presente também o Excelentíssimo Ministro da Cidadania, João Inácio Roma, onde com sua participação esteve em em fortalecimento dentro de perspectivas sempre dentro do Progresso necessário ao Estado.