O SILÊNCIO DOS INOCENTES
A entrega de 1167 Escrituras realizada pela Prefeitura de Eunápolis em ato realizado no hotel Portal de Eunápolis levou aquele evento aproximadamente duas mil pessoas ao evento.
Lotado o salão principal haviam pessoas por todos os lados externos do salão de festa nos jardins e até mesmo ao redor da piscina. Sem duvida alguma, record de pessoas naquele local. Um momento em que qualquer político aproveitaria para dar o seu recado. Surpreendente nem a prefeita Cordélia Torres e nem o ex- prefeito Paulo Dapé fizeram uso da palavra, podendo este argumentar que para muitos ali, em sua gestão, fez a entrega de terrenos.
Realmente um fato de extrema reflexão com Dapé muitos anos depois da entrega dos respectivos terrenos tenha passado pelo vale da morte (covide ) e viesse a participar de um ato de escrituras a quem tanto ajudou em sua gestão, por coincidência, sendo a prefeita sua esposa.
Ao não se pronunciarem, prefeita e secretário ante o elevado número de presentes, ficou evidenciado diferentemente de outros prefeitos, que com um menor contingente de pessoas por ali, não perdiam tempo em discursos oportunistas e demagogos. Prefeita Cordélia Torres e secretário da Casa Civil Paulo Dapé não usaram de um ato oficial (entrega de escrituras ) para fazer politicagem.
Em relação a votos nas urnas, caberá a cada beneficiado, com a devida Escritura, refletir sobre ter ganho o direito de propriedade e pela consciência de cada um agradecer pela reeleição da prefeita Cordélia.
Realmente deve ser dado a prefeita e ao ex-prefeito por não ter se apropriado de um ato administrativo e permanecerem calados, o título de “O SILÊNCIO DOS INOCENTES”.
Por Isnard Vasconcelos