4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Itabela – Emenda à Lei Orgânica Municipal sobre previdência é discutida em reunião

Itabela – Emenda à Lei Orgânica Municipal sobre previdência é discutida em reunião

Um dos temas que mais gerou reuniões e discussão na Câmara Municipal de Itabela, entre vereadores, aposentados, membros de sindicatos e associações neste ano de 2021 foi a previdência e a Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI). Nesta caminhada pela estabilidade da CAPREMI passos largos foram dados, mas os caminhos continuam sendo trilhados.

O tema foi novamente abordado na Câmara de Vereadores com os olhares voltados à Emenda à Lei Orgânica Municipal N.º 001/2021, que teve sua primeira votação e está sendo debatida entre as assessorias jurídicas de sindicatos e associações integrados por servidores ativos e aposentados, procuradoria do município e a própria autarquia (CAPREMI), antes de passar pela segunda votação na Casa Legislativa.

Participaram da reunião os vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho), Alex Vieira (Alex da Pax), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania) e Simone Sossai; o consultor técnico legislativo – Dorlando Santana, a diretora da CAPREMI – Sonia Maria Ferreira Lima, a Procuradora Geral Municipal – Marcia Gomes da Costa,  os representantes do SINSPPOR – Tenistelio Rodrigues e Valdirene Santos, o representante do SINDGUARDAS-BA – Osvaldo Neto, os representantes do SINDIACSER – Adeilson Santos (Diretor), Rutineia Silva (vice-coordenadora), Valter Ribeiro (Assessor Jurídico) e Fábio Dias Júnior (delegado sindical), os representantes da APLB Ubiratã Oliveira e Valtin Rodrigues Lima.

Segundo o vereador Ademilson (Lukinho), quem provocou a reunião, a discussão se deu em torno da idade mínima para se aposentar. Outra reunião está agendada para ocorrer na segunda-feira (06), quando o texto da emenda deve sofrer alterações com sugestões dos sindicatos.