4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Isan fala sobre seu mandato de prefeito de Itapebi

Isan fala sobre seu mandato de prefeito de Itapebi

Em entrevista ao prefeito eleito Isan Botelho e ex-secretário de governo da atual administração declarou que a vitória nas urnas se deu pelo reconhecimento da boa gestão de “Peba” Prefeito.

 

Com um bom resultado nas urnas, Isan Botelho (AVANTE) foi eleito Prefeito do município de Itapebi. Isan Botelho que é filiado ao ‘AVANTE’ (70), teve 3.620 votos, 55,56% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). No pleito, a chapa vitoriosa, apoiada por coligação UMA CIDADE SEGURA E EM BOAS MÃOS, formada pelos partidos AVANTE, PP, PDT, DC, PSD e PSB.

Teve como adversária Norma Sousa de Queiroz (15) MDB – Movimento Democrático Brasileiro, coligação MDB / SOLIDARIEDADE / FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL (PT/PC doB/PV), Grau de instrução Ensino Médio Completo. Norma Queiroz (MDB), obteve 2.896 votos, 44,44% dos votos válidos.

A confirmação do nome de Isan Botelho, 38 anos, pai de dois filhos, Arthur e Joaquim, advogado especializado em Direito Municipal Público, com patrimônio declarado de quase um milhão de reais, sendo sua candidatura endossada pelo Prefeito Peba, governo no qual ocupou diversos cargos importantes, que, nessa entrevista, fez questão de exaltar o bom trabalho realizado pelo atual governo, mas que atuará nas falhas e na manutenção daquilo que foi bom pra cidade.

Questionada sobre possíveis mudanças na equipe da prefeitura…

“Participo de um grupo político consolidado em Itapebi, então os nomes estão sendo escolhidos dentro estes companheiros. Haverá mudanças e adequações, evidente que há possibilidade de alguns ficarem, de trocas de titularidades de pastas… Nosso Governo não existe dono de cargo ou de qualquer função pública, então, ouvindo cada um dos aliados, vamos montar a equipe pensando onde cada um pode contribuir melhor para o crescimento da nossa cidade”.

Se já escolheu todos os próximos secretários municipais.

“Não, já foi definido o de Governo, Vando, possibilitando que Paulo Mão de Quiabo assuma como vereador e Junior Pombo, secretário de administração, o qual foi logo anunciado para que pudesse ter autoridade de conversar com as pessoas, montar uma equipe de transição e projetar o funcionamento a partir de janeiro de 2025.” Em primeira mão e sem maiores surpresas, posso te falar que Shirley Ribeiro continuará no cargo de Chefe de Gabinete, além de ter desempenhado um bom papel, é uma pessoa de minha confiança e que já está acostumada a trabalhar comigo, facilitando o desenvolvimento das atividades. “No mais, acredito que em dezembro anuncie todos os nomes ou a maioria deles.”

Sobre a falta de experiência em disputas eleitorais…

“Muito embora eu não tenha participado como ator principal de outras eleições, sendo esta a primeira eleição como candidato, sempre participei da política desde minha adolescência, aprofundando-me mais quando passei a trabalhar no setor público em diversas prefeituras, oportunidade que passei a ter uma participação nas organizações de campanhas, seja na parte política ou jurídica. Então, a falta de experiência se resume em nunca ter sido candidato, conhecimento de política e administração pública estão bem preparados e capacitados.”

Sobre as metas da gestão…

“Na campanha eu falei que Peba foi conhecido como o prefeito da segurança pública, eu ficarei conhecido como o prefeito da infraestrutura, do calçamento. Uma coisa você e todos os itapebienses podem ter certeza, farei um governo focado na boa administração e dedicarei o meu melhor, eu não aceito fazer nada pela metade, será um governo que, ao final, ficará conhecido como o melhor governo já visto nesta cidade, sem falsa modéstia, podem anotar e podem me cobrar.”

Sobre a participação feminina na política…

Eu tenho cinco pessoas que estão diretamente ligadas as minhas decisões, uma espécie de conselho, duas delas são mulheres e a liderança desse grupo , quando não estou, cabe a uma delas. Então, não tenha dúvida que será um governo que terá um olhar especial para as políticas voltadas para as mulheres.

Sobre a composição da câmara, dessas reuniões da oposição…

“Primeiro, Arnaldo, deixo bem claro que no dia seguinte as eleições eu, como prefeito eleito, fiz questão de ir às redes sociais e mídia indicando que a política eleitoral acabou, ou seja, uma espécie de bandeira branca pra que portas fossem abertas e o diálogo fluísse com os vereadores eleitos, independentemente de quem tenha apoiado na eleição, a final hoje todos nós detentores de mandatos fomos escolhidos pelo povo e isso tem que ser respeitado, gostando ou não de quem foram os eleitos, é preciso deixar as diferenças de lado e unir esforços pelo bem do nosso povo”.

“Evidente que cada um tem seus desejos, interesses, mas o maior deles deve ser sempre o interesse público”.

“Nós saimos das urnas com seis vereadores eleitos da nossa coligação, então, evidente que, em um primeiro momento, busquei a estes e fizemos uma reunião, na qual, por unanimidade, sem nenhuma restrição, de forma coletiva e democrática, ficou acordado que os seis endossariam o nome.”

“De Cid para presidente da câmara, possibilitando aos demais, dentre os seis ou não, a participação na mesa da câmara.”

“A chamada oposição também vem se articulando, é direito dela, faz parte do processo”.

“O que não pode na política é o comportamento dúbio, desonesto, dissimulado, ou seja, um bom político tem que ter uma palavra só, em cima do muro ou com duas caras não dá.” “O saudoso Leonel Brizola falava: a política ama a traição e odeia o traidor”.

Isso é recado para alguém, para Dr. Adelino, por exemplo?

Não, falei de maneira genérica, jamais! Ele deu a palavra dele ao grupo, não acredito que volte atrás, até porque ele foi incisivo, palavras dele: se Cid tem seu apoio, Prefeito, meu voto é dele.

Reunir com a chamada oposição é normal, se quiserem reunir comigo ou com qualquer pessoa do meu grupo também não teria problema. Claro que tudo as claras, sob a luz do dia e não na calada da noite, tem um ditado romano que fala: não basta a mulher de Cézar ser honesta, tem que parecer honesta. Assim, se tudo é feito com transparência, não há o que temer…

Sobre o futuro de Itapebi…

“Como eu falei, será um governo de trabalho e dedicação, estamos pensando no desenvolvimento da cidade, em políticas públicas que possam gerar renda, que ajude o comércio local, que ajude as pessoas em vulnerabilidade, bem como ações importantes para levar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo, como é o caso dos calçamentos. Evidente que não podemos esquecer-nos da saúde, da educação e da manutenção da segurança pública”.

 

Arnaldo Alves/ItapebiAcontece