iPhone 13 sem entrada para carregador: boato intriga usuários


iPhone sem entrada para carregador?
Em 2019, boatos a respeito da novidade incomum circularam pela internet graças a uma nota divulgada pelo MacRumors. Nela, o analista Ming-Chi Kuo, especializado na Apple, supostamente sugeria que os próximos iPhones ofereceriam uma “experiência totalmente sem fio”. Ou seja, não haveria entrada para fones de ouvido nem para carregador, e tudo seria realizado por conexões sem fio.
Nos últimos dias, porém, a notícia voltou a ganhar força com novas informações do leaker Max Weinbach. Segundo ele, a Apple está investindo em carregamento sem fio e reverso, permitindo que o celular seja carregado apenas por indução, possibilitado por um conjunto de ímãs localizados na parte de trás do dispositivo – o MagSafe.
Mudança de planos
Em contrapartida, a informação diverge entre as fontes ligadas ao assunto. O analista Ming-Chi Kuo, em nota também acessada pelo MacRumors, afirma que a Apple ainda não deve apresentar qualquer dispositivo sem entrada neste ano. “No momento, o ecossistema MagSafe [carregamento por indução com imãs] não está maduro o suficiente, então o iPhone continuará a usar a entrada Lightning”, dizia a nota.
Previsões
Confira as previsões das características do novo modelo da linha, que apresentará novas melhorias em relação às versões anteriores:
Visualmente, aguarda-se um update no entalhe do Face ID, que ficará mais estreito após uma mudança no alto-falante. Essa mudança será aplicada em todos os novos modelos do aparelho. A Apple deve apresentar ainda, um novo módulo de câmera ainda maior para o iPhone 13 Pro e e iPhone 13 Pro Max, trazendo a tecnologia Sensor-Shift da câmera principal do iPhone 12 Pro Max para o modelo menor, como também para outras câmeras.
Os rumores apontam que toda a linha deve receber baterias melhores: O iPhone 13 Mini deve saltar de 2.227 mAh para 2.406mAh; O iPhone 13 e o iPhone 13 Pro podem substituir os 2.8145 mAh por uma carga maior de 3.095 mAh; O iPhone 13 Pro Max deve aumentar a capacidade da bateria para 4.352 mAh, maior que os 3.687 mAh do iPhone 12 Pro Max.
As novas linhas do iPhone devem receber também: Suporte para ligações via satélite, para realização de chamadas de emergência; Possível armazenamento interno de até 1 TB nos modelos Pro. Na versão anterior, do iPhone 12, a maior capacidade era de 512 GB; Três opções de armazenamento: 128 GB, 512 GB e 1 TB; Suporte para carregamento rápido com adaptadores de 20W e 25W; Versões Pro e Pro Max devem trazer displays LTPO.