Indicação de Jorge Maécio pede redução da carga horária de agentes de saúde e de endemias
Por 16 votos, a Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27 de out), indicação de número 90/2022 que propõe ao Executivo a redução da jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias das atuais 40 horas semanal para 30 horas semanal.
A proposta do vereador Jorge Maécio, do PP, altera o artigo 6º, parágrafo 3º da Lei Municipal 1049/2015, que trata do exercício das atividades dos agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Segundo o autor, as duas categorias são responsáveis pelo controle de várias doenças no município e a alteração na jornada não acarretará prejuízos à eficiência e qualidade dos serviços prestados. “O projeto atende a justo pleito desses profissionais, uma vez que eles desenvolvem suas atribuições muitas vezes sob as intempéries do tempo (sol escaldante, chuva e frio), situação que justifica a alteração”, disse Maécio.
A indicação segue para análise do Poder Executivo.
Na mesma sessão realizada nesta quinta-feira, o vereador José Carlos Barbosa (UB), por meio da indicação 92/2022, pediu a prefeitura de Eunápolis para que junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estude a possibilidade de realizar a pavimentação, acesso, escadaria, iluminação e muros de arrimos na rua Tangerina, no Bairro Dinah Borges.
Segundo o vereador, esta solicitação se faz necessária porque os moradores sofrem com a falta de iluminação no local, pelo fato de que nesta área existem árvores que servem de esconderijo para usuários de drogas ou assaltantes.