INCLUSÃO SOCIAL E O DIA DO ESTUDANTE


O Dia do Estudante tem origem em 1.827, ainda em tempos do Brasil Império com D.Pedro I, em 11 de agosto daquele ano, o Imperador autorizou a criação do primeiro curso superior de Direito no país: a Faculdade de Direito de Olinda ( PE ) e a faculdade de Direito de Direito Largo São Francisco, em São Paulo ( SP).

O Dia do Estudante homenageia alunos dos mais diversos níveis e etapas, iniciadas em Ensino Infantil chegando até aos estudantes universitários, além de reforçar a importância da educação para a sociedade, o Dia do estudante também pode ser usado para aproximar professores, alunos e pais de alunos ao mesmo tempo em que pode engajar os alunos em atividades escolares.
No dia 8 passado, os professores das Salas de Recursos Multifuncionais realizaram um evento m prol dos alunos com deficiência na Casa Trancoso, sendo eles de 17 escolas da Rede Municipal de Ensino de Eunápolis.

O evento teve como proposta o motivo de confraternização no atendimento interno e Multifuncional alunos com necessidades específicas ( Deficiências, Transtornos Global do Descobrimento e Altas Habilidades/Superdotação). Nestas 17 escolas de Eunápolis, é levado por um grupo de abnegadas professoras especiais a busca em atender as necessidades individuais de cada aluno, promovendo um ambiente que estimula o desenvolvimento pleno de suas atividades.







A consolidação destas 17 salas inclusivas é levada pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis,( CAEEDE ), dirigido pela “guerreira”, a excelente profissional da área inclusiva, Cristina Lacerda com assistência, nestas 17 escolas pela Psicopedagoga Maria D’Ajuda Santos Silva.
O evento contou com o apoio de Edilene e Juliana ( Casa Trancoso ), Gatonço, Tia Lory, Moto Club Harpia Selvagem, GlamourDecorações, professor Thiago Mota, Posto de Molas Fabrini, UIL Sorvetes entre outros parceiros que com amor, participa do processo de Inclusão no município de Eunápolis.





.
.