EX-SÓCIOS DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS ESCLARECEM SOBRE A VENDA DO HOSPITAL.
Em 30 de junho de 2018, os médicos Luiz Guilherme Correia Pineli, Fernando Silva Oliveira e Priscila Silva Fadiuni, juntamente com os administradores Luciano da Silva Soares e André Scalzer Silva, transferiram as suas respectivas cotas para o administrador José Abílio Prates e ao jornalista Isnard Vasconcelos os quais passaram a ser sócios do citado hospital com 50 % das cotas cada um.
Em 21 de agosto de 2019, uma nova alteração contratual com Abílio e Isnard, transferindo as suas respectivas cotas aos administradores do Hospital Monte Moriah de Itapetinga, Bahia, registrado na Junta Comercial do Estado da Bahia ( JUCEB ).
Em conformidade com a Lei, os sócios Abilio e Isnard ainda foram solidários até 21 de agosto de 2021, data em que passaram a ser isentos de ativos e passivos do HCE que a partir daquela data passou a ser do grupo comprador da unidade hospitalar.
Em maio deste ano, o sócio Abílio Prates esteve na Justiça em Itapetinga, Bahia, prestando esclarecimentos sobre a venda a época do HCE.
Abílio e Isnard por iniciativa própria também estiveram na Promotoria Pública em Eunápolis, colaborando com a Justiça declarando ao promotor João Alves sobre um precatório pelo governo federal em favor do HCE no valor R$ 400 mil, ( quatrocentos mil Reais ) fato também levado ao juiz Dr. Roberto Freitas.
Em relação a atual administração do HCE praticada pela Fundação Gonçalves, os ex-sócios afirmam que desconhecem totalmente essa transação hospitalar entre o então prefeito Robério Oliveira e hospital conhecido como Hospital da Covid.
A seguir uma matéria jornalística divulgada na A Gazeta Bahia relacionada aos novos dirigentes do HCE.
*Hospital das Clínicas de Eunápolis passa ter novos gestores*
A nova gestão é composta do Dr. Emmanoel Santos, médico intensivista, Dra. Gisele Santos, médica Pediatra e Nutróloga, Mariana Sá Barretto, administradora de empresas, especialista em gestão hospitalar e saúde pública e do Dr. Leonardo Carvalho
O medico Emmanoel Santos e Equipe assumiram nesta última sexta-feira 23 a gestão médico-administrativa do Hospital das Clínicas de Eunápolis-BA – HCE.
A nova gestão é composta do Dr. Emmanoel Santos, médico intensivista, Dra. Gisele Santos, médica Pediatra e Nutróloga, Mariana Sá Barretto, administradora de empresas, especialista em gestão hospitalar e saúde pública e do Dr. Leonardo Carvalho, advogado e responsável pelo Departamento Jurídico do Hospital. A Diretoria Médica ficará à cargo do Dr. Edilton Duarte, renomado médico psiquiatra do Extremo Sul da Bahia.
Dr. Emmanoel Santos é um médico intensivista nato. Natural de Itapetinga-BA tem exercido serviços de gestão medica em diversas cidades do interior da Bahia, exemplo de Itapetinga, Planalto, Ibicui, Aguas Claras, entre outras e almeja contribuir para uma saúde melhor em Eunápolis, com a implementação de novos serviços, inclusive com restauração do Pronto Socorro 24h e Ambulatório Clínico de todas as especialidades clínicas, com destaque para um Centro Cardiológico, Hemodinâmica e Oncologia, além de implantação de UTI adulto e Neonatal.
“O HCE sempre foi um Hospital referência na Cidade de Eunápolis-BA e Região. Com a nossa gestão pretendemos otimizar a saúde desta localidade, melhorando os serviços, implantando novos exames e especialidades, para que os munícipes possam receber serviços dignos e tratamento humanizado com excelência, com preços justos”, disse o Dr. Emmanoel Santos.
Segundo ainda o Dr. Emmanoel Santos o HCE ainda contará com uma parceria com a empresa Ragi Medical Comércio de Materiais Hospitalares, com Sede na Cidade de Campinas-SP e que já está estabelecida na Região, representada pelo CEO Elmo Elias Vasques, distribuidora de produtos médicos e hospitalares para os novos serviços que serão ali desenvolvidos.
“O HCE prestará serviços de excelência com uma das melhores equipes médicas de Eunápolis, composta por renomados médicos de Eunápolis e Região. Vamos implantar todas as especialidades clínicas tanto em Pronto Socorro quanto em atendimento ambulatorial, com novos exames e inovadores procedimentos médicos nesta Unidade de Saúde” afirma o Dr. Edilton Duarte.
Da Redação com informações da nota oficial da Ascom – HCE e da matéria publicada no site A Gazeta Bahia / imagens da Ascom – HCE