Em volta à Arena Fonte Nova, Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Após sete meses de distância, o Bahia volta neste sábado (18) à Arena Fonte Nova. Às 21h, a bola rola para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Diego Dabove entra em campo com a missão de vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
O time vem de um empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Para sair do gramado com o resultado diferente, a equipe conta com o poder ofensivo de Gilberto, vice-artilheiro da Fonte reformada, com 25 gols.
“Muito importante voltar. A Fonte Nova é minha casa, e assim que a vejo desde que cheguei. Estamos trabalhando muito forte para buscar o triunfo e estarmos bem com o grupo, e nada mais justo voltarmos para cá e pegar um time forte como o Bragantino”, disse o camisa 9.
Para a partida, o Tricolor ainda não vai ter o atacante Rossi, que se recupera de um estiramento na coxa. Além dele, o zagueiro Conti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o goleiro Matheus Teixeira volta após suspensão.
RED BULL BRAGANTINO
Na parte de cima da tabela, o Massa Bruta tenta se recuperar da derrota para a Chapecoense na última rodada. A equipe de Bragança Paulista não vai ter o atacante Artur e o meia Praxedes, suspensos, o meia Lucas Evangelista, que segue lesionado, e o zagueiro Fabrício Bruno, liberado para acompanhar o nascimento da filha.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ligger (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo e Mugni; Isnaldo, Oscar Ruiz, Rodallega e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.
Red Bull Bragantino: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan (Weverton), Léo Ortiz (Léo Realpe), Natan e Edimar (Luan Cândido); Emiliano Martínez (Jadsom), Eric Ramires e Vitinho; Helinho, Cuello (Pedrinho) e Gabriel Novaes (Ytalo ou Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.
Fonte: Bahia Notícias