4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Cristina Lacerda – “Quem sabe faz a hora não espera acontecer “

Cristina Lacerda  – “Quem sabe faz a hora não espera acontecer “

Final dos anos 60 e início dos anos 70 o Brasil vivia o rigor do governo militar, conhecido por todos nós, como a época da “Ditadura Militar”.
Os poetas, escritores e artistas usavam da sensibilidade para compor suas canções. Dentre tantos poetas que musicaram seus versos, encontro na canção de Geraldo Vandré, como referencial para este meu escrito, que diz assim: “Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer “…
Passado todo esse tempo, deparo-me com uma tomada de decisão, liderado por Professoras e um Professor que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais deste município, com a mesma linha de raciocínio do poeta. Estes profissionais Especialistas
em Inclusão Escolar de alunos com Deficiência, Transtornos Globais de Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, voltados para o conhecimento da modalidade de ensino que é a Educação Especial, preocupados
em inseri-los em atividades lúdicas, procurou parcerias com o objetivo: Comemorar o “Dia do Estudante”. Seria uma atitude sem sobressaltos se essa comemoração fosse com os alunos sem Deficiência, visto acontecer no contexto escolar regularmente. Entretanto, propiciar momentos daquela envergadura, com alunos atípicos, alunos com Deficiência, remete-me a canção já citada anteriormente…
Esses especialistas em Educação Especial Inclusiva não esperaram acontecer. Eles fizeram esse encontro, e assim, tomaram a decisão de juntar todos os alunos que frequentam essas salas para uma tarde de diversão, aprendizado e confraternização, pelo compromisso que têm com as famílias, de amor ao próximo, respeito a condição humana.
Ficar na zona de conforto é uma praxe da maioria do servidor público. Reclamar, lamentar e sentar, tornou- se cômodo…
Todavia, agir e buscar condições de igualdade para mudar a vida desses cidadãos, são atitudes para poucos..
Não temos mais tempo para esperar que os vejam!
Todos tem os mesmos direitos. Direitos iguais para todos…
Não esperar mais faz parte de nosso lema.
Buscar parcerias, foi o que esses professores abnegados fizeram e deu certo .
Sendo funcionários públicos, colocaram-se a servir ao povo, servir as pessoas e buscar soluções que não sejam politiqueiras, mas de cunho altruísta. Envolver pessoas para o bem comum…
Sentimos que essa causa é de todos que entendem de condição humana.
Dessa forma, não temos mais tempo de espera para atuarmos e estarmos juntos com as famílias de centenas e centenas e centenas de alunos com algum tipo de deficiência que frequentam nossas escolas.
Não há mais tempo de espera, pois sabemos fazer a hora e não vamos esperar acontecer…
Precisamos de mudanças nas atitudes, no comprometimento quanto aos cargos e funções que assumimos.
Portanto, venham conosco…
Vamos tomar as rédeas do qual confiaram em nós…
Esperar não é saber, como diz o poeta…
Nós, especialistas em Educação Especial sabemos fazer a hora…
E a hora aconteceu… Nosso público alvo teve seu dia comemorado, festejado, celebrado por quem de fato respeita o fazer educacional…
Agradeço a todos, dirigindo-me as proprietárias da Casa de Eventos Trancoso que confiaram nestes profissionais e no Projeto que desenvolvem.
E assim, dessa forma finalizo:
” Quem sabe faz a hora não espera acontecer “.


.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

. .

. .

.

.

.

.

.

.

.