4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Cristina Lacerda – É. Mané é Mané…

Cristina Lacerda – É. Mané é Mané…

E como estamos vivendo o momento do “todis”, a Mané aqui estava sem entender o porquê dos “detentores do poder” no Brasil estarem nos Estados Unidos, em restaurantes caros, desfilando seus modelitos com suas mulheres lindas, pelas ruas de tão grande país rico e democrático. Fiquei também sem entender porque defendiam-se como pobres meninos ricos, tão sofridos, em um evento.
Todavia, fiquei com pena em vê-los sendo hostilizados por grupos de brasileiros ali residentes…
Oh, dó!
Como sou um ser que penso, eu procuro não “achar” nada e fui ler alguma coisa para entender o que os representantes de nosso país democrático, foram fazer e à convite de quem, para passar por momentos tão desagradáveis … Aqui tenho acompanhado a censura em alguns setores da imprensa, prisões efetuadas, proibições de ideias e participações em atos democráticos, atos esses previstos na lei, mas que estão sendo considerados antidemocráticos, por esses mesmos senhores, respeitados senhores da Corte Suprema Brasileira. Ao aportarem num país de primeiro mundo para falar de democracia, fiquei curiosa, mas até então, silenciosa e reflexiva.
De repente, um grande parceiro instiga-me e eu resolvo colocar no papel o que passa em minha cabeça.
Primeiro:
Por quem eles foram convidados?
A resposta: Foram convidados por um grupo chamado “Grupo Lide”, (Líderes Empresariais) e o mais interessante é que é a 1° edição do “Lide Brasil Conference”, no HCNY (Harvard Club ofício New York) nos Estados Unidos.
Qual o objetivo dessa Conferência?
“Debater o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023″.
Mas, a minha curiosidade ficou mais aguçada quando li sobre quem era o ” Presidente do Lide”.
Sim, surpresa, pois não imaginava onde o senhor João Dória Neto estava, já que ele não deu as caras no período eleitoral, e é o cabeça, o presidente do grupo.
Vocês lembram dele? É aquele senhor de calças bem justas, amigo dos chineses, ex-governador de São Paulo, que postulava ser Presidente do Brasil e empresário.
Perguntaram para ele qual o objetivo desse evento e ele respondeu:
– ” Consolida o papel do grupo em pautar a agenda nacional de prioridades socioeconômicas e de contribuir com a credibilidade da imagem do país no exterior”.
Estamos sem credibilidade, é?
Nosso país está sem credibilidade por causa das eleições?Será????
A Mané está aqui a pensar …
Mas por que?
Por que logo nesse momento em que o povo brasileiro clama por transparência, retidão nas questões públicas e lisura das eleições, saem e tiram de cena essas personas tão importantes do Brasil ?
A Mané aqui continua a pensar…
Será que foi uma saída estratégica para tirar o foco das manifestações, já que o mundo está de olho em nós ?
Mas, mais surpresa fiquei quando ouvi o linguajar usado por um Ministro da Corte, num momento de extremo corpo a corpo com seus conterrâneos, quando ele desabafa:
“Perdeu, Mané “!!!!
Dessa forma, penso que ficou mais bonito na fita, na filmagem, esse linguajar para brasileiros que residem nos Estados Unidos, pois assim ele mostrou sua superioridade em quem decidiu as eleições e o futuro Presidente do Brasil…
Portanto, fico na minha insignificância… entretanto não deixo de pensar: Ele, o super, tem razão…
Afinal, perdi Mané!
Bem que eu poderia dormi sem essa, Mané.