Cristina Lacerda – É importante exercer a minha cidadania!
Fui criada por uma mãe conservadora e um pai liberal. A fusão dos dois pensamentos deu-me essa concepção de respeito ao outro, de educação. Meu pai eternamente político, costumava dizer em casa que: “quem ganhar, deve ser respeitado. Hierarquia existe e respeite quem quer que seja. Quem o povo escolher”. Assim era meu pai.
Portanto, em todo nossa fase de crianças e adolescentes nunca brigamos com nossas amigas, colegas.
Em seio familiar havia uma disputa acirrada entre meu pai e meu tio amado e queridíssimo, nosso tio Lié, ( assim era chamado Eliezer Leite) mas entre nós, primos e primas, tanto mamãe como nossa tia Lourdes não permitiam, não aceitavam discórdia política… e crescemos todos juntos.
Tenho minhas convicções políticas, mas não verdades políticas. A verdade absoluta não existe…
Reitero todo o meu compromisso educacional que sempre tive. Quero continuar olhando nos olhos das pessoas e firmando compromisso com a inclusão social e educacional de crianças e jovens com algum tipo de deficiência.
Quero que meus amigos e tenho centenas e centenas deles, sejam olhados por mim, mesmo em divergência de opinião, como pessoas que fazem minha história, que conto em todos os momentos que eu precisar, que me amam e eu retribuo tudo que recebo.
Amanhã estaremos em nossos trabalhos e temos que fazê-lo bem feito.
Acredito e não quero ser piegas, que Deus, o Deus que sirvo, o Deus de amor é misericórdia, com todo livre arbítrio que nos presenteou, saberá o que de melhor merecemos, o que teremos que passar, que desafios teremos que enfrentar.
Dessa forma, deixo aqui a melhor frase que já ouvi em meus 63 anos de vida:
“Deus acima de tudo e de todos”!
Salve a democracia!
Salve o Brasil!