ÁGUA NO VENTILADOR: quebrando o silêncio, ex-vereador José Ramos bate firme em Robério Oliveira
Longe dos bastidores políticos desde a última eleição, quando apoiou a candidatura de Neto Guerrieri, José Ramos Filho é trazido por um pronunciamento feito (2019) ao assunto do momento, a Embasa. Na oportunidade, Ramos fez pesadas críticas a Robério Oliveira, conforme transcrevemos a seguir.
Em 2019 em entrevista à rádio 104.9 o então vereador Ramos Filho falou sobre a polêmica envolvendo a privatização da água em Eunápolis. Naquele ano, o prefeito era Robério Oliveira.
“ÁGUA NÃO É MERCADORIA. NÃO PODE FICAR NAS MÃOS DE QUEM É INVESTIGADO PELA PF.
Atenção meus amigos e amigas de Eunápolis. No apagar das luzes de 2019 o prefeito Robério, indiciado na Operação Gêneses, recordista em condenações em segunda instância por improbidade administrativa, agora tenta manipular verbas públicas através da privatização da água e esgoto.
Após o encerramento do período Legislativo ele acaba de convocar uma sessão extraordinária da Câmara para aprovar um projeto que o torna gestor de uma verba de mais de R$300 milhões de Reais.
Um verdadeiro presente de grego para o povo, principalmente para os mais pobres.
VEREADORES: DIGAM NÃO.
Só a Câmara de Vereadores de Eunápolis pode recuperar sua imagem de subserviência e omissão frente aos escândalos de corrupção do atual prefeito e virar o jogo no dia 19 de dezembro.
Eu, RAMOS FILHO, sou contra a votação do processo de privatização do sistema de água e esgoto da cidade no atropelo e sem ampla discussão com a sociedade e acho que os colegas vereadores podem adiar esta votação a fim de permitir que a população participe das discussões do assunto que passou à revelia da Casa, de forma autoritária.
Uma verdadeira Caixa Preta.
EMPRESA ENVOLVIDA NA OPERAÇÃO MAR DE LAMAS
Pior ainda, o senhor EDUARDO LUIZ MAGALHÃES GUATIMOSIM, sócio da empresa contratada pelo prefeito Robério para conduzir os estudos de privatização dos serviços, a PREFISAN ENGENHARIA LTDA, responde por crimes contra a administração pública e fraudes em licitações em Minas Gerais.
Ele é RÉU na OPERAÇÃO MAR DE LAMAS, por fraudar licitações em Minas Gerais.
RESISTÊNCIA. SÓ O POVO PODE BARRAR.
Cidadãos e cidadãs de Eunápolis, não podemos esquecer que a luta pela transparência nas licitações deve se transformar na luta pela sobrevivência do povo que já paga preços abusivos por causa do monopólio do transporte público, e do transporte escolar que oferece às crianças uma frota de ônibus sucateados.
Por isso, sua presença é muito importante no dia 19 de dezembro na Câmara de Vereadores para não permitir a manipulação desses serviços.
Não podemos esquecer que o prefeito Robério não tem legitimidade de propor uma licitação desta natureza, pois ele é investigado pela Polícia Federal exatamente por fraudes em licitações, o que custou cinco (05) meses de afastamento da Prefeitura em 2017.
É RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO.
Não podemos ficar à mercê dos vereadores que dizem amém a tudo que seu mestre mandar.
Por isso, CHEGOU A HORA DO POVO DIZER NÃO!
O FUTURO DE EUNÁPOLIS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!
RAMOS FILHO – VEREADOR”