A VITÓRIA DE JÂNIO NATAL
Greve é um direito alienável do trabalhador ,mas quando a greve se torna pelo viés político, é algo que merece o repúdio pelo inconsequente movimento.
A ¨Greve Política ¨ empreendida pelos professores em Porto Seguro ( muitos deles com aumentos de 100 % ), se torna um lamentável episódio que mancha a categoria do Magistério, categoria essa reconhecida por levar educação ao povo.
Dando um final a essa ¨ Greve Política ¨, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Lisete Maria Teixeira Almeida Cesar Santos, concedeu Tutela Antecipada, declarando a ¨ Greve Política ¨ ilegal e abusiva , e determinou o imediato retorno às aulas e demais atividades de servidores de educação. Ainda a desembargadora autorizou o desconto na folha de pagamento dos dias não trabalhados de todos os servidores paralisados.
O prefeito Jânio Natal com origem sindicalista, tentou por várias vezes através do diálogo junto aos professores a busca de caminhos que deveriam ser percorridos pelo orçamento municipal , o que infelizmente pelo radicalismo de algumas ” falsas lideranças¨ adeptas do quanto pior, melhor para suas inconfessáveis posições políticas não optaram pelo diálogo.
Pais de alunos que vinham se posicionando contra essa ¨Greve Política” a qual vinha prejudicando aos seus filhos, se manifestaram em favor da decisão da desembargadora e do prefeito Jânio Natal.
Por Isnard Vasconcelos