A CALÇADA É O ESPAÇO ONDE A CIDADANIA COMEÇA A SER RESPEITADA
Impedir a acessibilidade com equipamentos ( placas, cavaletes ou totens ) e ainda complicar o percurso de quem utiliza a calçada para transitar, de acordo com a legislação, é vedada esta ilegal atitude.
Acrescente-se também o uso das mesmas por cadeirantes e pessoas com baixa visão ou que perderam totalmente sua capacidade visual, esbarrando nestes equipamentos.
O excesso destes equipamentos em calçadas nas vias principais de Eunápolis, tem irritado os pedestres que por ali transitam e são obrigados a ter que ficar desviando destas placas, cavaletes ou totens; além da poluição visual que afeta a qualidade de vida e a independência das pessoas.
Estão certíssimos os vereadores que votaram contra a libertação geral dos comerciantes em colocar a frente de seu comércio qualquer tipo de instrumento publicitário, sem anuência do poder público, tornando nossas ruas um comércio “la Índia”.
Está certa a atitude da prefeita Cordélia Torres em manter a legislação pela proibição do uso publicitário das respectivas calçadas, supostamente beneficiando comerciantes e prejudicando toda uma população
Por Isnard Vasconcelos