4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

ADVOGADO BAIANO PARTICIPA DE FEIRA DO LIVRO NO RIO GRANDE DO SUL

ADVOGADO BAIANO PARTICIPA DE FEIRA DO LIVRO NO RIO GRANDE DO SUL

A 39ª Feira do Livro de Canoas será realizada entre os dias 22 e 30 de novembro, na área central da cidade, abrangendo a Praça da Emancipação e as ruas Quinze de Janeiro e Ipiranga. A Feira do Livro de Canoas é uma realização da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Ministério da Cultura, produção cultural da produtora Danna e patrocínios da Corsan, do Zaffari e do Banrisul.O evento reunirá 27 escritores e contará com 22 bancas. A programação inclui sessões de autógrafos, mesas-rendondas, e atividades para todas as idades. A patrona da 39ª edição é a professora Lúcia R. L. da Rosa.

Neste dia 27 de novembro ,o advogado baiano ,Gibran Queiroz de Vasconcelos ,estará autografando seu livro

Sobre o mesmo assim se expressou Gibran:

O Juizado Especial Cível, diferente da Justiça Ordinária, apresenta uma legislação processual específica, pautada nos princípios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade.
A maioria dos pedidos inciais apresentados ao Juizado Especial Cível são de pessoas comuns, que não são advogados e sequer possuem conhecimento do Direito pátrio, eis que a legislação dispensa a necessidade de advogados para causas cíveis de até 20 salários mínimos, o que, com o advento da pandemia de Covid-19, o cidadão médio teve seu acesso ainda mais facilitado por diversos Tribunais através de simples cliques e preenchimentos de formulários na internet em sites oficiais destas instituições.
De outra banda, nos processos em que as partes possuem advogados constituídos percebeu-se que muitos não possuem o conhecimento aprofundado para atuarem nos Juizados Especiais Cíveis, por vezes trazendo vícios de outras áreas do direito, tais como a Justiça Ordinária e até mesmo a Justiça Trabalhista, acabando por fazer pedidos e exigências que não são aceitos e aplicáveis na legislação do sistema dos Juizados Especiais.
Em suma, o presente trabalho tem a intenção de trazer ao cidadão comum e aos operadores do Direito as normas que regem o Juizado Especial Cível em sua essência, de forma que possam aproveitar ao máximo o sistema dos Juizados Especiais.
Concluiu o advogado Gibran nascido em Vitoria da Conquista ,Bahia