Lula critica a Seleção Brasileira: “Não tem ligação com a sociedade e não são os melhores como antigamente”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a escalação da Seleção Brasileira na última sexta-feira (21), e afirmou que a atual composição do time “não tem relação com a sociedade” do País. Segundo o petista, a equipe não reúne os “melhores jogadores do Brasil, como antigamente”.
A declaração foi dada à Mirante News FM, rádio do Maranhão. Lula foi questionado sobre o time do coração, o Corinthians, e lembrou que tem paixão pelo futebol, mas disse que não reconhece mais o campeonato brasileiro.
“Hoje, o sonho [dos jogadores] é jogar na Europa e a seleção é o que menos importa. Não tem ligação entre a seleção e a sociedade brasileira. Não são os melhores do Brasil, como antigamente. Agora, é convocado quem está no exterior, e não quem está no Brasil”, disse o presidente.
Lula disse ainda ter conversado com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, de que está na hora de olhar mais para o Campeonato Brasileiro e priorizar “quem não esqueceu de falar português”. Na visão de Lula, a seleção está “perdendo a identidade”.