Conferência avalia reflexos da pandemia e discute políticas públicas para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Eunápolis promoveu conjuntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a 7ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve o intuito de debater e construir propostas reparadoras que visam garantir e resguardar os direitos do público infantojuvenil no cenário pós-pandemia. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira (14), no auditório da APAE, contou com a presença da prefeita Cordélia Torres.
A conferência teve por objetivo avaliar as políticas públicas, os reflexos da pandemia da COVID-19 na vida das crianças e adolescentes e ações de defesa dos direitos nas mais diversas áreas. O momento constitui-se em um importante espaço de participação popular que oportunizou a contribuição da sociedade no debate, como também a chance de articular a formação e construção de propostas reparadoras que garantam seus direitos e segurança.
A prefeita Cordélia Torres ressaltou a importância da conferência. “Essa conferência é de extrema importância, pois aqui temos pessoas que estão fazendo a mudança e trazendo essa responsabilidade para cada um de nós. Nosso governo tem se preocupado muito com as mudanças que aconteceram recorrentes à pandemia, agora estamos vendo e lindando com os prejuízos e dificuldades que os dois anos de pandemia causaram na educação e no psicológico de muitas crianças e adolescentes”, destacou.
Foram eleitos os representantes de Eunápolis que vão participar da etapa estadual da conferência, dentre eles estavam quatro adolescentes, quatro conselheiros do CMDCA, e também profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e das entidades que defendem e garantem os direitos das crianças e dos adolescentes.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)