SEISCENTOS E CINQUENTA MILHÕES IMPEDE PREFEITA CORDÉLIA RECUPERAR RUAS COM ASFALTO ” SONRISAL “
Em coletiva à imprensa a prefeita CordéliaTorres fez um desabafo ante a calamidade pública causada pelas chuvas em Eunápolis e sentir-se sem condições em resolver o grave problema causado pelo alagamento de ruas. Uma dívida de R$ 650 milhões junto a Previdência Social irresponsalvemente deixada por ex-gestores municipais, fato que torna o município inadimplente não permitindo obter recursos junto a União.
Para a prefeita é preciso planejar com responsabilidade em se tratar de obras de infarestrutura e coita a galeria na rua São Bartolomeu, próximo a Delegacia de Poilícia Civil, um problema crônico a cada enchente e a construção de uma galeria com 4 metros de altura e outros 4 metros de largura definitivamente sanou o grave problema que ali se apresentava.
A prefeita citou a obra próxima a Policlínica Regional ( entorno
da Rodoviária), uma obra do governo do Estado com uma asfalto na espessura de um centímetro, o chamado asfalto “sonrisal”, e comparou com o asfalto por ela colocado no Pequi, com 4 centímetros de espessura e mesmo com a torrencial chuva, lá se encontra intacto.
A prefeita mostrou-se preocupada com a Feira do Bueiro, onde a cada chuva ali desemboca água do Centro e do Gusmão, fato que está sendo planejada com responsabilidade uma solução definitiva para aquele local.
A prefeita Cordélia Torres deixou evidente em sua fala, a sua preocupação com as famílias desabrigadas ante as chuvas e disse que a Defesa Civil vem se desdobrando em dar total apoio a estas famílias.