RAIMUNDINHO DA JR E A INCLUSÃO SOCIAL
Cumprindo promessa em sua campanha eleitoral, Raimundinho da Jr eleito deputado estadual destinará 50%de seu salário durante os quatro anos de seu mandato à Inclusão Social através da educação, tecnologia e profissionalização, promovendo o diálogo entre pessoas com deficiência e a comunidade, objetivando a inclusão dessas pessoas e a diminuição de preconceito.
“Pretendemos contribuir para o fomento e consolidação de uma cultura, que entenda a diversidade humana e pratique a inclusão na sua transversalidade”, diz Raimundinho da Jr.
O projeto a ser apresentado pelo deputado se dirige a cerca de educacionais, formação de professores, práticas pedagógicas e configurações de currículo, escolarização e trajetória de pessoas com deficiência mental/intelectual, com autistas, cegueira e com surdez.
Apresenta o citado projeto em desenvolver estratégias de inclusão e acessibilidade de acordo com a especialidade com ação, articulação, fomento e consolidação de política de inclusão e acompanhamento e apoio técnico às pessoas com deficiência e a seus familiares.
Uma equipe multidisciplinar ( Psicólogo, Psicopedagogo, Professor interprete de Libras, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, pedagogo… )estará nos municípios baianos orientando professores e pais de alunos público alvo da Educação Especial apresentando este projeto que em muito contribuirá em que todos somos iguais.
Ressalte-se que além destes 50% de seus salários que serão dedicados à este Projeto de Inclusão Social, o deputado Raimundinho da Jr, oferecerá os demais 50 % a causas ligadas a idosos.