EUNÁPOLIS SE TORNARÁ UMA CIDADE INTELIGENTE
O conceito Smart City deixou de ser uma tendência e passa a ser a visão estratégica das cidades do futuro e dos governantes que avançam em direção ao uso mais racional e eficiente dos recursos naturais, humanos e financeiros, objetivando uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos.
Uma Cidade Inteligente contribue para o meio ambiente e visa a diminuição do custo de vida dos moradores, aprimoram os serviços públicos e tornam a comunicação entre os habitantes muito mais efetiva.
Desse modo, as novas tecnologias contribuem diretamente para a qualidade de vida das pessoas facilitando e otimizando suas atividades diárias , sejam relacionadas à modalidade urbana, trabalho, entretenimento ou educação.
Tecnologias inteligentes podem ajudar as cidades a melhorarem entre 10% e 30% alguns índices de qualidade de vida, como redução de emissões de carbono, agilidade no deslocamento e redução de incidentes criminais através de uma moderna iluminação.
Em resumo governança inteligente é a forma de atuação do governo com a participação da sociedade e o uso da tecnologia, de maneira a promover a participação do cidadão, parcerias públicas privadas e transparência por meio da prestação de contas.
A prefeita Cordelia Torrres está a caminho em buscar maiores conhecimentos para tornar Eunápolis em UMA CIDADE INTELIGENTE.