2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar aborda direitos e participação social para superação da fome
Com o tema “Superação da Fome e Construção da Soberania Alimentar, com Direitos e Participação Social”, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho de Segurança Alimentar (Comsea).
A iniciativa reuniu mais de 250 participantes na Central de Distribuição de Alimentos, no bairro Campinho, e teve como objetivo fortalecer a implementação da política estadual de segurança alimentar e nutricional de forma sustentável. O evento também serviu como campo para diálogos construtivos e conscientização sobre a importância da segurança alimentar e nutricional.
Segundo a presidente do Comsea de Porto Seguro, Sandra Regina Sales, o resultado da conferência foi extremamente satisfatório. “Tivemos pouco tempo para nos organizarmos, mas estamos muito felizes com o envolvimento das secretarias municipais, da comissão e do público, que contribuíram de forma significativa para o debate”, afirmou.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, o evento superou as expectativas e tratou de questões e soluções muito importante no combate à fome e garantia da soberania alimentar de toda a população porto-segurense. “A presença e participação do público superou nossas expectativas e seguiremos juntos trabalhando por soluções para amenizar os problemas da fome em nossa cidade”, finalizou.